Capítulo 4

20 de janeiro de 2020
Mais uma semana começando, graças a Deus. Levantei e fui no quarto da Victória acordar ela. 
Alice: Bom dia, vamos acordar, filha? -dei um beijo nela que resmungou e abriu os olhos- vamos lá meu amor? 
Victória: Já vou, mãe. 
Alice: Quer tomar banho comigo? 
Victória: Oba, eu quero. -dei um pulo da cama- 
Alice: Então vamos. 
Peguei uma toalha e a roupa dele e fomos pro meu quarto. Tomamos banho juntas, aproveitei pra lavar nossos cabelo. Saímos, nos arrumamos, preparei o lanche pra ela levar pra escola, pegamos nossas coisas e saímos. 
Victória: E o nosso café? 
Alice: Vamos lá naquela padaria. -virou a nossa favorita- 
Chegamos na garagem do prédio e encontramos no carro, já fui colocando meu pagodinho pra tocar. Gravei alguns stories e postei. 
(...)
Depois do café, deixei a Victória na escola e fui pro curso, onde passei a maior parte da manhã. Como a Victória agora só sai da escola as 15h, eu fui almoçar no restaurante que tinha próximo ao curso. Enquanto meu pedido não chegava fui olhar as DM's do Instagram e respondi algumas. 
Xxx: Licence. (Licença)  -uma voz grossa e apesar que ter falado em francês reconheci sotaque brasileiro- 
Alice: Salut. (Oi) -Olhei e tinha um homem muito, muito gato na minha frente- puis-je vous aider? (Posso ajudar?)
Xxx: désolé de déranger mais pourrais-je m'asseoir avec vous? le restaurant est plein et les tables ne sont qu'à une heure. (desculpa atrapalhar mas será que eu poderia sentar com você? o restaurante está cheio e mesas só daqui a uma hora. ) -Olhei de volta e realmente estava cheio. 
Alice: D'accord, je ne vois aucun problème. (Tudo bem, não vejo problemas) -Tirei minha bolsa da cadeira e ele sentou- 
Xxx: Merci vraiment. Je suis un peu pressé.
(Obrigada, de verdade. Estou um pouco com pressa.)
Alice: je comprends. (Entendo) 
Xxx: Je m'appelle Raphael. (Meu nome é Raphael)
Alice: Je m'appelle Maria Alice. (me chamo Maria Alice) -ele mexeu nas coisas dele e pegou o celular com a capinha do Flamengo. 
Alice: Ah, sabia. Você é Brasileiro. -eu ri-Rapahel: Você também? Nossa. -ele sorrio tímido- 
Alice: E eu aqui gastando meu francês que nem sei falar muito bem. 
Raphael: Você fala muito bem, sim. Eu pensei que você era Francesa. 
Alice: Ah não. 
Raphael: Mora aqui há muito tempo? Ou está a passeio?
Alice: Digamos que a trabalho, faz poucos dias que cheguei. E você, flamenguista?
Raphael: Faz 3 anos que moro e trabalho aqui. 
Alice: Ah que legal... não sente falta do Brasil não? 
Raphael: Sinto demais, mas todo final de ano viu quando dá eu corro pra lá. 
Meu pedido chegou, ele fez o dele e ficamos conversando nem vi o tempo passar. Quando olhei no relógio já eram 14h30, quase hora de buscar a Victória. 
Alice: Nossa, nem vi o tempo passar, preciso ir buscar minha filha. 
Raphael: Você tem filha? -me olhou espantado- 
Alice: Tenho. -desbloquei e tela do celular e mostrei a foto da Victória pra ele- minha parceirinha. 
Raphael: Tão linda quanto a mãe. 
Alice: Obrigada. -sorrimos- vou pagar a conta. 
Raphael: Jamais. Eu pago. 
Alice: Não, magina. 
Raphael: Eu faço questão e não aceito discussões. 
Alice: Tá bom. -revirei os olhos e rimos- 
Raphael: Posso te a honra de ter o seu número? 
Alice: Pode sim. -ele me entregou o celular dele, eu anotei e salvei- Vou indo. -peguei minha bolsa e levantei, ele levantou junto comigo- Obrigada pelo almoço. -cumprimentei ele com um beijo na bochecha e sai. 
Busquei a Victória na escola que foi o caminho até em casa me contando sobre o dia dela, depois do almoço ela está fazendo aula de francês e está adorando.
Chegamos em casa e já fomos tomar banho, coloquei um pijama e fui pra sala. Respondi alguns emails, vi algumas coisas que o meu pai tinha me mandado e fui postar um foto no Instagram. 

@AliceBarros: Pra atualizar o feed. 😌

@neymarjr: gata 
@AliceLovers: Linda da minha vida.  
@RapahelGoulart: 😎👏

Fiquei curiosa e fui ver o perfil do Raphael, aproveitei pra seguir de volta. Pelo que eu entendi, ele é executivo de uma empresa mundial, solteiro e muito gato mesmo, as fotos só reforçaram isso. Curtir umas fotos e sair de lá. 
Alice: Vamos fazer o jantar? 
Victória: Mamãe, eu quero um sanduíche hoje, de frango. 
Alice: Sanduíche não é jantar. 
Victória: Só hoje, mamãe. 
Alice: Se você me ajudar a fazer, talvez. 
Victória: Eu ajudo. 
Ele desligou a tv e foi correndo pra cozinha. 
(...)
Sexta-feira, 31 de janeiro. 
Eu e o Raphael conversamos bastante pelo whatsapp esses dias que passou, inclusive nós encontramos no restaurante uma vez e hoje marcamos de ir numa balada. 
Contratei um babá pra ficar com a Victória durante essa noite, fiquei meio receosa mas ela tem boas recomendações e é de uma agência. 
Alice: Estou bonita? -ela estava me observando enquanto eu me arrumava. 
Victória: A senhora está linda. 
Alice: Obrigada, meu amor. -dei um beijo na testa dela- Obedece a tia Ana tá bom? E nada de dormir tarde. Qualquer coisa me liga. 
Victória: Tá bom. 
Dei outro beijo e um abraço apertado nela, peguei minha bolsa e sai. O Raphael estava me esperando na porta do prédio, ainda mais lindo sem aquela roupa formal. 
Raphael: Tá muito linda. 
Alice: Obrigada. -dei um beijo na bochecha dele- estou atrasada? 
Raphael: Não, bem pontual. -rimos- vamos? Meu carro está ali do outro lado. 
Alice: Você vai dirigindo? Como assim, pensei que você ia beber comigo, hoje eu tô afim de beber, poxa. 
Raphael: Bebe sozinha, eu te faço companhia. 
Alice: Não tem graça. Quer deixa o carro aqui? Eu tenho uma vaga ainda. 
Raphael: Eu não estava com planos de beber hoje, mas não posso recusar um pedido seu. 
Alice: Vou liberar sua entrada, a minha vaga é uma das últimas, meu carro está lá. 
Raphael: Tá bom. -Fui na portaria e liberei a entrada dele, ele colocou o carro dele e voltou. - Já chamei um Uber. 
Alice: Muito rápido você. -rimos- 
(...)
Alguns minutos depois chegamos na balada e estava lotado, já entramos direto pra área vip, fiz uma varredura pelo local com olhos e encontrei o Neymar, Gil, Jota e Cris do outro lado. 

-Neymar modem on- 
O Cris chegou aqui pra passar uns dias e resolvemos ir em uma balada que o Gil sempre fala. Chegamos e já entramos direto. 
Neymar: Confesso que eu sinto falta das baladas do Brasil. 
Jota: Eu também.
Gil: Vou pegar alguma coisa pra gente beber. 
Ficando ali curtindo as músicas e o Gil voltou com as bebidas. 
Cris: Ih, olha quem está ali e muito bem acompanhada. 
Neymar e Gil: Quem?
Cris: Minha amiga, Alice. 
Olhei pra onde ele estava apontando e vi ela com um cara. 
Jota: Está aproveitando muito bem Paris. -ela riram- 
Neymar: Pelo visto sim. 
Cris: Vamos lá falar com ela. 
Neymar: Não, deixa ela aproveitar. 
Gil: Ihhh, tá com ciúmes. -riram- 
Neymar: Normal pô, não sei quem é o cara. Preocupação de amigo. 
Gil: Sei, sei. 
-Neymar modem off- 
-Alice modem on- 
Raphael: O que a senhorita vai beber?
Alice: Quero um Gin, por favor. 
Raphael: Vou buscar. 
Ele foi no bar e eu percebi que os meninos estavam me olhando, acenei pra eles e eles retribuíram. 
Raphael: Seus amigos? -me entregou um copo-
Alice: Sim. 
Raphael: Aquele é o Neymar? 
Alice: Sim, é ele. 
Raphael: Vamos lá? Sou fã dele. 
Alice: Vamos. 
Fomos até lá e cumprimentamos eles. 
Alice: Esse é meu amigo, Rapahel. 
Neymar: Que bom que já está fazendo amizades por aqui e ainda brasileiro. 
Raphael: Que sorte né, não conheço muitos brasileiros por aqui. 
Neymar: Você conheceu a pessoal certa. -ele estava sendo sarcástico. Não entendo esse garoto-
Alice: Vamos voltar pra lá? 
Raphael: Vamos. Prazer conhecer vocês. -fizeram uns toques- 
Voltamos pra onde estávamos.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Capítulo 3

Capítulo 7

Apresentação